Tratamentos

Vasectomia sem Corte / Anestesia sem Agulha

Cirurgia: vasectomia é o fim dos espermatozoides

Assim como existe a laqueadura para as mulheres, no caso dos homens, existe a vasectomia, que é a esterilização masculina, uma cirurgia para não ter filhos.

Como é feita a vasectomia?

Vai depender do local em que o paciente se consultará. No entanto, na maioria dos locais, o procedimento é feito no próprio consultório e de forma bastante breve. Depois do procedimento, o paciente, inclusive,  pode sair dirigindo da clínica.

É importante destacar que é algo bastante simples. Em clínicas mais tradicionais, a cirurgia é realizada com uma agulha fina e em clínicas de tecnologia avançada, a vasectomia é feita com anestésico, cujo efeito é pouco maior para a conclusão da cirurgia.

Cirurgia de vasectomia: pós-operatório

A única restrição é que o homem se mantenha durante 7 dias sem relações sexuais.

Vasectomia é reversível?

Para ter certeza de que a cirurgia foi realizada com sucesso, após algum tempo da mesma, o médico solicitará um exame de espermograma para verificar os níveis do paciente. Lembrando que a vasectomia é reversível, mas o ideal é pensar cautelosamente, antes de realizar tal procedimento.

Todos os pacientes operados pelo Dr. Marco Túlio têm acesso ao celular pessoal do médico para tirar qualquer dúvida que venha a surgir no pós operatório, garantindo assim uma assistência completa para o seu caso.

dr. marco tulio cavalcanti membro titular

Agende sua consulta

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 19h00

Translate »