Varicocelectomia com Microcirurgia

Varicocele

Você tem veias dilatadas em seu saco escrotal? Então cuidado, pode ser varicocele!

O que é varicocele?

A varicocele se forma quando as válvulas de dentro das veias do cordão espermático impedem que o sangue flua adequadamente. Isso faz com que o sangue retroceda, causando inchaço e alargamento das veias.

É essencialmente o mesmo processo que forma veias varicosas, ou varizes, que são comuns nas pernas.

Quando ocorre a varicocele?

Essas varizes no saco escrotal tende a aparecer na fase da puberdade, mas isso não é uma regra.

Alguns sintomas de varicocele

O que geralmente é possível sugerir a varicocele, além de fatores visuais, são relatos de dor que podem aumentar, diante de exercícios intensos

Porém,  o ideal mesmo, na dúvida, é consultar um médico que fará de imediato um exame físico e poderá solicitar exames de imagem e espermograma.

Quais as consequências da doença?

Varicocele é a principal causa de infertilidade masculina.

Tratamento para varicocele

O procedimento para correção de varicocele estaria indicado em caso de duas situações:

• Alteração do espermograma com infertilidade;
  • Dor crônica nos testículos.

Tendo em vista o caráter progressivo da doença, recomenda-se também o tratamento nos homens solteiros, portadores de varicocele clínica e com análise dos espermatozóides alterada.

A cirurgia de varicocele é realizada com uso de microscópios de última geração, visando assim, uma alta  taxa de sucesso e minimizando ao máximo complicações cirúrgicas.

Todos os pacientes operados pelo Dr. Marco Túlio têm acesso ao celular pessoal do médico para tirar qualquer dúvida que venha a surgir no pós operatório, garantindo assim uma assistência completa para o seu caso.

dr. marco tulio cavalcanti membro titular

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 19h00