Tratamentos

Estética Genital

Esses procedimentos estéticos, visam corrigir mínimos defeitos.

O pênis, por exemplo, desde as épocas mais remotas, sempre esteve relacionado no imaginário masculino com força, poder e capacidade reprodutiva.

A estética íntima (masculina e feminina) visa corrigir mínimos defeitos relacionados à genitália, o que pode melhorar a satisfação e a autoestima dos pacientes.

Dr. Marco Túlio urologista ícone azul claro

Remoção de Glândulas de Tyson

Motivo do nome:

As Glândulas de Tyson tem esse nome para homenagear Edward Tyson, cientista inglês as descreveu  em 1694 (não tem nada a ver com o boxeador Mike Tyson).

Para que serve ?

Ela é uma estrutura normal do pênis, encontrada ao redor da glande (cabeça do pênis). Tem pouca utilidade real e  quando há secreção abundante dessas Glândulas de Tyson  há formação do “smegma”, que lembra uma “massa branca”.

Por que tem homens com aumento dessas glândulas?

É uma variação do normal. Em torno de 10 % dos homens tem glândulas de Tyson muito aumentadas que podem causar incômodo do ponto de vista estético.

Qual motivo para retirar as glândulas de Tyson?

Puramente Estético. Muitos homens que tem essas glândulas aumentadas queixam do aspecto estético. Há muitos casos também de homens solteiros com relações sexuais com novas (os)  parceiras (os)  sentirem -se constrangidos pela aparência parecida com HPV (verrugas genitais). Há casos que, por falta de informação, a parceira (o) desiste da relação sexual por achar que se trata de HPV (verrugas genitais).

Como é o procedimento?

O único procedimento efetivo é a cauterização. Não existe pomadas ou  remédios caseiros que removam estas glândulas com eficiência.

A cauterização das Glândulas de Tyson  é simples e rápida (10 a 15 min). É feita no próprio consultório, sob anestesia local tornando assim um procedimento INDOLOR.

Utiliza-se um bisturi elétrico para remoção de todas as glândulas, deixando a superfície lisa.

Após o procedimento o paciente poderá retornar as atividades habituais.

A retomada das atividades sexuais com penetração ocorrem em geral em 2 a 3 semanas.

A satisfação é muito alta com este procedimento.

Dr. Marco Túlio urologista ícone azul claro

Escrotoplastia / Correção de Sinéquia Penoescrotal

O que é sinéquia peno escrotal ?

É a inserção alta do escroto no pênis, ou seja, o escroto (saco) vai até a metade do pênis e encobre significativamente o órgão deixando -o  com aparência de menor.

Esta condição pode ser congênita (nasceu desta forma) ou adquirida. Nas formas adquiridas ocorrem em geral após uma postectomia (cirurgia de fimose), em casos onde foi retirado muita pele.

Como é feita a cirurgia ?

Trata-se de um procedimento estético que pode dar uma aparência de aumento peniano.

Na cirurgia Realizamos uma correção desta sinéquia com métodos de zetaplastia, ou incisão transversa com síntese longitudinal, ou ainda ressecção da sinéquia em casos que ocorre excesso de pele escrotal.  A melhor técnica é avaliada caso a caso.

A cirurgia dura em torno de 20 min a 30 min, a anestesia é local + sedação e o paciente pode ter alta assim que terminar o procedimento e recuperar-se  da sedação.

É uma cirurgia com alto índice de  satisfação.

Dr. Marco Túlio urologista ícone azul claro

Lipoaspiração de Púbis

A gordura do Púbis em alguns pacientes pode se depositar de uma forma desproporcional ao percentual e distribuição de gordura corporal.

É frequente estes pacientes chegarem no consultório com queixa de pênis pequeno, quando na verdade eles estão mergulhados num grande coxim gorduroso pubiano.

Neste procedimento o  cirurgião plástico da nossa equipe realiza uma lipoaspiração da região pubiana com retirada do excesso de gordura da região.

Curativo semicompressivo, combinado a bolsas geladas logo após a cirurgia e Drenagem linfática são cuidados que devem ser tomados no pós operatório.

Dr. Marco Túlio urologista ícone azul claro

Bioplastia Peniana para engrossamento peniano

A maioria dos homens que busca este procedimento não tem micropênis, Existem várias tentativas de realizar o preenchimento do pênis para melohra do calibre para fins estéticos e até funcionais. Os pacientes buscam satisfação pessoal, melhora do ego, confiança e masculinidade.

Fica a pergunta:

Por que não realizar este procedimento com a mesma naturalidade e frequência com que se faz os implantes de prótese de silicone nas mamas femininas ? A imensa maioria  das mulheres realizam o procedimento  por motivos puramente estéticos.

A resposta é a seguinte:

Ainda não existe nenhuma técnica ou preenchedor que promova bons resultados, níveis de satisfação adequados e taxas de complicação aceitáveis.

De todas as alternativas o uso de gordura após centrifugação e um tipo ácido hialurônico são os que tem os melhores resultados.

Técnicas Existentes:

O uso de Matrix acelular, Implante de silicone subcutâneo (Penuma), PMMA dentre outros podem ter complicações muito graves e sequelas permanentes. Já atendi vários pacientes que realizaram este procedimento em outras clínicas com resultados desastrosos. A cirurgia para reparo após este dano inicial é muitas vezes complicada com resultados estéticos ruins.

A Bioplastia Peniana ainda é  considerado pela Sociedade Brasileira de Urologia como procedimento  experimental. Nos próximos anos devem surgir novos produtos para solucionar este anseio de  uma parte significativa dos homens.

Qual nosso posicionamento sobre esta cirurgia ?

Pode -se fazer a Realização da aplicação do ácido hialurônico ou de gordura autóloga  processada em casos selecionados e quando finalizar todo o trabalho psicológico para excluir desordens de dismorfismo peniano.

Dr. Marco Túlio urologista ícone azul claro

Secção do Ligamento suspensor do pênis

Esta cirurgia visa soltar o ligamento suspensor do pênis com objetivo de expor parte do pênis que fica interna que chama-se crura (raiz do pênis), dando aspecto externo maior.

Quais os resultados?

Os resultados são variáveis e inconsistentes. Em geral pode dar um aumento de 1,5 a 2 cm no melhor cenário (o que na grande maioria das vezes não satisfaz as expectativas dos pacientes que buscam este procedimento.

Quais as possíveis sequelas?

Perda da angulação natural do pênis ereto (reto ou para cima), podendo o pênis ficar rígido, porém instável (bambo). Pode ocorrer de não haver nenhuma alteração no tamanho ou até mesmo retração em alguns casos.

Qual nosso posicionamento sobre esta cirurgia?

Devido a resultados apresentados em revisão de Literatura, não indicamos esta cirurgia para fins estéticos e sim para casos de excessão como micropênis ou pós operatório de penectomia parcial com coto peniano embutido.

dr. marco tulio cavalcanti membro titular

Agende sua consulta

Segunda a Sexta-feira
08h00 às 19h00

Translate »